sábado, 16 de novembro de 2013

Curiosidades sobre os Unicórnios

O que há para dizer destas criaturas fantásticas? Bom, primeiramente nesta matéria você acompanhará fatos incríveis sobre eles e diversas curiosidades, acompanhem.
Os unicórnios são seres incríveis que já foram citados em vários livros por grandes autores como por exemplo J.K Rowling no livro Harry Potter E O Cálice de Fogo, Rowling descreve os unicórnios como um símbolo sagrado e descreve também os filhotes dos mesmo como "puro ouro" com "sangue prateado". o pelo deles também se torna prata quando tem cerca de dois anos, e eles "ficam imaculadamente branco" na fase madura.
 Unicórnios na idade antiga
Eles apareceram na arte e na mitologia da antiga Mesopotâmia, China e Índia. Plínio, um naturalista romano, baseado em relatos orais chamou os unicórnios de "uma besta extremamente feroz, similar no corpo a um cavalo, com cabeça de cervo, cascos de elefante, cauda de javali, voz profunda e um chifre negro, de dois cúbitos (mais ou menos um metro) de comprimento, que se projeta do centro da testa." Plínio relata também que os unicórnios não podem ser capturados vivos. Outro também que cita os unicórnios em suas obras é o grande William Shakespeare referindo-se a eles deste modo: "A maior glória, eterna seja, é serenar reis beligerantes, desmarcara a falsidade e trazer a verdade a luz...e domesticar o unicórnio e o leão."
Unicórnios Na Bíblia.
São citados no velho testamento varias vezes; Em Números, 23:22 : "Deus os tirou do Egito e lhes deu o poder do unicórnio", em Deuteronômio 33:17  : "Seus chifres eram como os do unicórnio: com eles, deveria conduzir o povo unido até os confins da Terra", Em Salmos 92:10 : "Meu chifre devem eles exalar, como ao chifre do unicórnio", em Jó 39:9 também: "Estará o unicórnio disposto a servi-los ou aguardá no estábulo?", Devido a estas citações alguns estudiosos afirmam que o Unicórnio é na verdade um símbolo de Cristo.
O poder de cura do Unicórnio
Um dos primeiros registros de que o Unicórnio possuía poderes de cura se relata por um médico grego a serviço do mandatário da Pérsia, cerca de 400 a.C:
"Existem na Índia certos asnos selvagens tão grandes quanto cavalos, ou mesmo maiores. Seus corpos são brancos, suas cabeças vermelho-escuro e seus olhos de um azul profundo.Eles têm um chifre na testa que tem aproximadamente meio metro de comprimento. O pó extraído desse chifre é administrado numa poção como proteção  contra drogas mortais. A base do chifre, até dois palmos mais ou menos de sua raiz, é do branco mais puro. A extremidade superior é pontuda e do rubro mais vívido, e o restante, ou o meio é preto. segundo dizem, aqueles que bebem nesses chifres transformados em taças se livram de convulsões e da Doença Sagrada (epilepsia). De fato tornam-se imunes a venenos, antes ou depois de ingeri-los, se beberem vinho, água ou  qualquer outra coisa usando esses chifres."

2 comentários:

Anônimo disse...

*0* Matéria muito foda, parabéns :D

vinnyshinoda disse...

Muito obrigado, volte sempre :D

Postar um comentário