Os unicórnios são seres incríveis que já foram citados em vários livros por grandes autores como por exemplo J.K Rowling no livro Harry Potter E O Cálice de Fogo, Rowling descreve os unicórnios como um símbolo sagrado e descreve também os filhotes dos mesmo como "puro ouro" com "sangue prateado". o pelo deles também se torna prata quando tem cerca de dois anos, e eles "ficam imaculadamente branco" na fase madura.
Unicórnios na idade antiga
Eles apareceram na arte e na mitologia da antiga Mesopotâmia, China e Índia. Plínio, um naturalista romano, baseado em relatos orais chamou os unicórnios de "uma besta extremamente feroz, similar no corpo a um cavalo, com cabeça de cervo, cascos de elefante, cauda de javali, voz profunda e um chifre negro, de dois cúbitos (mais ou menos um metro) de comprimento, que se projeta do centro da testa." Plínio relata também que os unicórnios não podem ser capturados vivos. Outro também que cita os unicórnios em suas obras é o grande William Shakespeare referindo-se a eles deste modo: "A maior glória, eterna seja, é serenar reis beligerantes, desmarcara a falsidade e trazer a verdade a luz...e domesticar o unicórnio e o leão."
Unicórnios Na Bíblia.
São citados no velho testamento varias vezes; Em Números, 23:22 : "Deus os tirou do Egito e lhes deu o poder do unicórnio", em Deuteronômio 33:17 : "Seus chifres eram como os do unicórnio: com eles, deveria conduzir o povo unido até os confins da Terra", Em Salmos 92:10 : "Meu chifre devem eles exalar, como ao chifre do unicórnio", em Jó 39:9 também: "Estará o unicórnio disposto a servi-los ou aguardá no estábulo?", Devido a estas citações alguns estudiosos afirmam que o Unicórnio é na verdade um símbolo de Cristo.
O poder de cura do Unicórnio
Um dos primeiros registros de que o Unicórnio possuía poderes de cura se relata por um médico grego a serviço do mandatário da Pérsia, cerca de 400 a.C:
2 comentários:
*0* Matéria muito foda, parabéns :D
Muito obrigado, volte sempre :D
Postar um comentário