terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Korean Music

Girls' Generation


Muitos grupos e artistas que se ramificaram da Coréia do Sul tornaram-se populares em outros países ao redor do mundo. Apesar de ser um estilo que a maioria só conheceu depois de Gangnam Style, o K-Pop é extremamente popular na Ásia, sendo muito conhecido também na China e Japão.

H.O.T.
O estilo mais conhecido é o K-pop, ou pop coreano, que começou na década de 30, com influências das músicas populares japonesas. Na década de 50 e 60, as forças americanas que ocupavam a Coréia apresentaram a música popular e assim foi se concretizando o estilo. Em 1992, com a aparição do grupo Seo Taiji, a música popular coreana recebeu mais influência ainda do pop americano. Sendo assim, o K-pop é a música pop americana misturada com R&B, dance e hip-hop. Mas foi só em 2008, influenciado pelo lançamento do mini album “Always” do grupo Bang Big, que o K-pop se tornou o que é hoje, com batidas eletrônicas.

Muitos devem achar que esses grupos são amigos que se juntam e decidem formar um grupo, como normalmente vemos. Mas na Coréia do Sul é um pouco diferente. Os artistas são escolhidos por meio de audições e treinam por anos até o seu Debut (ou seja, a sua estréia).



Para começar a ouvir:


Grupos femininos mais famosos como Girls' Generation, Wonder Girls e 2NE1. E 4minute que também é muito conhecido por aqui.



Boybands antigas como TVXQ!, Super Junior e BIGBANG. Podem dar uma olhada também em B2ST, que já fez um show aqui no Brasil com o 4minute e a cantora solo G.NA.



Cantores solo como a BoA, que é a artista Sul Coreana mais bem sucedida internacionalmente. E o cantor Rain que, além de ter sido nomeado por uma pesquisa da revista Time como a pessoa mais influente do mundo em 2007, também foi o primeiro sul-coreano a se apresentar no Madison Square Garden.



Não é muito fã de pop? Ouça então as bandas LEDApple e F.T. Island



Por hoje é isso aí! ^-^

Até a próxima...

Natália ~ (*^▽^)/
@natiichanx3



- nillili lalala nillili nillili mambo 

0 comentários:

Postar um comentário