quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Música Asiática... nani?!


BoA Kwon

Bem vindos á seção de música do blog! A partir de hoje eu vou estar aqui atualizando e conversando com vocês sobre as músicas do Japão e da Coréia do Sul. E sim, não é só de PSY que vive o K-pop e nem de FLOW, no caso do Japão (não é mesmo Naruteiros?!). Infelizmente, o assunto é muito longo e não vai ser possível falar sobre a música asiática em geral, mas lembrem-se que a Ásia não é só Japão e Coréia!

Para começar eu planejei uma introdução básica, super rápida mesmo, apresentando um pouco sobre esses dois estilos que, apesar do que muitos dizem por aí não são nem um pouco parecidos! Mesmo no caso do K-pop, que começou inspirado pelo J-pop, ainda assim são culturas totalmente diferentes e isso se reflete não só na música, mas também na moda, nos costumes, etc.


Começando pelo Japão...

Namie Amuro
Os estilos musicais mais conhecidos por aqui são o J-pop e o J-rock. Então vamos começar por aí..

Uma vez ou outra reparamos uma abertura bacana, ou um ending "bonitinho", esquecemos e fica conhecida como a 520ª abertura do Naturo. É por aí mesmo..  Mas no Japão o tema de um anime não é só uma opening. Lá  J-pop é só POP e J-rock é.. bom.. J-rock é Visual-Kei, Oshare Kei, etc. Mas a moda agora são os grupos Idols: Grupos de meninas que cantam, dançam, são kawaii, atuam, são modelos e.. não podem namorar. (Que é o caso da Minami, a menina "careca" que ficou conhecida internacionalmente. Em outra oportunidade eu explico isso direitinho pra vocês).

A partir de agora eu peço que vocês esqueçam animes, games, lives action e escutem isso apenas como um estilo de música. Espero que vocês gostem! (:


Para começar a ouvir:

Cantoras POP como que marcaram como a Namie Amuro, Koda Kumi e Ayumi Hamasaki.




Grupo Idols que estão bombando lá como AKB48. Morning Musume, que foi um dos maiores grupos que já existiu e que completou 15 anos em 2012 e Momoiro Clover Z que foi revelação ano passado.



Bandas de J-rock como the GazettE e L'Arc~en~Ciel, que são algumas das mais conhecidas por lá e por aqui. X Japan que é um clássico. Versailles e MIYAVI, que já nos visitaram aqui no Brasil.



Então, por hoje é isso!

Qualquer dúvida, sugestões, críticas, ou qualquer coisa em relação á minha coluna podem comentar ou me mandar uma mensagem pelo meu twitter @natiichanx3  (que eu reabri só pra pode conversar direitinho com vocês)

Para o próximo post: Uma breve introdução á música coreana. 


Ja ne! ^-^



- Natália escreveu esse texto dançando Suki Sugite Baka Mitai do DEF.DIVA.


0 comentários:

Postar um comentário