segunda-feira, 29 de abril de 2013

Análise - Evoland



 Imagine um jogo onde não só você evolui, mas o próprio jogo também? Que começa com um gráfico 8 bits, e vai até os gráficos atuais..
Esse é Evoland, jogo indie desenvolvido pela Shiro Games, lançado em 4 de abril de 2013 para Pc, disponível na Steam por R$16,99.
Podemos definir esse jogo como um RPG, o que é óbvio perceber ao jogar ele. Tem todo aquele de clichê de explorar um mundo “aberto”, lutar com monstros, matar chefões e conquistar a garotinha.


 Tudo começa num pequeno cenário com apenas 2 baús, algumas árvores, e seu personagem, Clink (nome que pode ser alterado ao tardar do jogo). E utilizando esses baús, você "evolui" o jogo, expandindo a visão, adicionando cores, sons, música, monstros, e muito mais..
Gráfico de 16 cores

Gráfico de 256 cores







Batalhas

 O sistema de batalhas é dividido em 2 partes, as batalhas nos mapas, utilizando um sistema meio que hack n' slash, onde os monstros aparecem, e você os mata, simples assim.
O outro sistem é o Turn-Based Battle, as batalhas de turno, que ficaram famosas por Hironobu Sakaguchi, em sua aclamada série Final Fantasy. É simples, aparece um menu com 4 escolhas: Atack, Special, Items e Run, e possui um tempo que é meio que o cooldown do seu personagem.

Batalha de turnos
Alguns exemplos de monstros são as famosas Slimes, Scavens (topeiras com rosas, isso mesmo, ROSAS, na cabeça) e Torks (uma tartaruga (?) com armadura).

A Garotinha..

E como todo jogo, tem sempre a famosa "garotinha", que se apaixona por seu bravo herói. Nesse jogo nos aparece Kaeris (Nome também alterável), uma garotinha que aparece desmaiada no meio do nada, com monstros a atacando. No mais famoso clichê, você a salva e ela se apaixona perdidamente por "seu herói".

Extras

O jogo permite que você colete estrelas e cartas, estas usadas para batalhar em um jogo chamado Double Twin. Já as estrelas, não vou dizer a utilização, já que não vou ficar spoilando vocês (e também não peguei todas :\).

Imagens

Aí vão mais alguns screenshots que tirei do jogo:
















Informações do Game

Nome: Evoland
Produtora: Shiro Games (indie)
Plataforma(s): PC (Windows/Mac)
Preço: R$16.99 (Steam)
Lançamento: 4 de abril de 2013

Requisitos Mínimos:

    Mínimo:
    • SO: Windows XP SP2 ou acima
    • Processador:1.7 GHz de núcleo único
    • Memória:1 GB RAM
    • Gráficos:VGA compatível com Directx 9.0c
    • DirectX®:9.0c
    • HD:100 MB de espaço no HD
    Recomendado:
    • SO: Windows 7
    • Processador:2.5 GHz dual-core
    • Memória:2 GB RAM
    • Gráficos:VGA compatível com Directx 9.0c
    • DirectX®:9.0c
    • HD:100 MB de espaço no HD


Nota

O jogo é bem criativo, possui ima ideia inovadora, que eu nunca tinha visto em nenhum game. A jogabilidade bem interativa, e gráficos, esses já são mais para nostálgicos, pois varia dos antigos 8bits, até os gráficos "atuais".

Ideia:           10/10
Gráficos:       8/10
História:        4/10
Jogabilidade: 8/10
Nota Total: 7,5 (Bom)

Bem galera, essa foi minha primeira análise de várias, espero. Um abraço e até mais!
Vitor

0 comentários:

Postar um comentário