domingo, 1 de dezembro de 2013

Ano Hana- Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai

Me lembro da primeira vez que me falaram sobre este anime, e eu fiquei assim: "wut?"  depois de algumas pesquisas (pra isso que serve as net)  eu entendi um pouco mais sobre a historia e o enredo de ano hana, cujo verdadeiro nome de ano hana é

Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai

que significa:

"Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia."

enfim, o enredo é o seguinte:

Um grupo de seis amigos de infância se separam após um deles, Meiko "Menma" Honma, morrer em um acidente. Dez anos seguintes desta tragédia, o líder do grupo, Jinta Yadomi, isola-se da sociedade e vive recluso. Em um dia de verão, porém, Menma aparece para Jinta, com uma aparência mais velha, pedindo-lhe ajuda para realizar seu desejo. Ela acredita que precisa realizá-lo para cumprir seu destino. Só que Menma não lembra qual era seu desejo, fazendo com que Jinta reúna seus amigos de infância outra vez, pois acredita que eles sejam a chave para resolver esse problema. No entanto, os sentimentos escondidos, os conflitos internos e a persistência dos sentimentos de tristeza pelos pais de Menma, resultam em complicações para o grupo, enquanto eles lutam não só para ajudarem Menma, mas a si mesmos.  


Ano Hana e videogame  

 Uma adaptação em visual novel para o PlayStation Portable foi lançada pela 5pb. em 30 de agosto de 2012

 

0 comentários:

Postar um comentário