quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Nagi no Asukara

Um dos animes mais aguardados para a temporada de outono que começou em outubro:
sinopse: Há muito tempo a humanidade viveu submersa no mar, mas os humanos ansiavam pela terra e abandonaram o mar. A partir disso uma divisão entre os que ficaram no oceano e os que partiram para a terra. Com isso, a mentalidade dos seres humanos da terra e do mar foram se distanciando e com os milhares de anos, se esqueceram que um dia a humanidade viveu sob a água. Isso vai mudar quando Tsumugu Kihara faz amizade com quatro garotas que moram em vilas no fundo do mar.

Nagi no Asukara é uma história original feita pela P.A. Works (True Tears, Canaan, Angel Beats!, Hanasaku Iroha), dirigida por Toshiya Shinohara (Kuroshitsuji, Red Data Girl) e com Mari Okada cuidando do roteiro (True Tears, AnoHana, Toradora!, Hanasaku Iroha). O character design fica com o meu favorito: Buriki (Denpa Onna to Seishun Otoko, Haganai). Com um time desses, com certeza coisa boa deve pintar e, claro, muito drama, romance e choros, o que eu AMO. O anime será 2 cour, tendo um total de 26 episódios. Isso pra mim é maravilhoso, pois tudo será muito bem trabalhado, principalmente os personagens, tanto os seus crescimentos pessoais quanto as suas relações com os outros, assim como tem sido nos últimos trabalhos da P.A. e também nos trabalhos da Mari Okada. Gostei muito da trilha sonora e do clima que o anime me passou, me lembrou um pouco True Tears, um dos meus animes favoritos e também o romance/drama que eu mais gosto.
Um mangá adaptado do anime começou no meio deste ano. Sim, o mangá é adaptação do anime, mesmo que tenha saído antes. Isso porque Nagi no Asukara já foi adiado algumas vezes até finalmente sair nesta temporada. Pelo pouco que vi do mangá, parece que teremos o foco nos personagens, no romance e no drama, principalmente entre o triângulo amoroso da trama. Quem da a voz a protagonista será a Hanazawa Kana, minha seiyuu favorita ao lado da Touyama Nao. Acredito que outro ponto que deverá ser explorado é a relação entre os humanos que vivem na terra e os que vivem no mar, provavelmente isso resultará em conflitos interessantes.
— Data de estreia: 03/10 (ja ta rolando )
— Estúdio: P.A. Works (True Tears, Canaan, Angel Beats!, Hanasaku Iroha)
— Diretor: Toshiya Shinohara (Kuroshitsuji, Red Data Girl)
— Roteiro: Mari Okada (True Tears, AnoHana, Toradora!, Hanasaku Iroha)
— Character Design: Buriki (Denpa Onna to Seishun Otoko, Haganai)
— Nº de episódios: 24 + 2 ovas
— Origem: Obra original.
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Drama, Fantasia, Romance


0 comentários:

Postar um comentário