quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Berserk

De alguns 6 meses para ser exato, eu tava desanimado para ver animes, eu olhava pros animes novos e via tudo um amontado de bosta e tentando fugir destas bosta novas, jogadas na minha cara  eu fui atras de ver um anime mais antigo . e sempre lembrei de alguns amigos que falavam para mim ver berserk , que e um anime foda e gueguero. eu fui e comecei a ver o anime, e nunca vi um anime tao intensamente igual eu vi berserk , e também nunca perdi horas de sono pensando neste anime, e um anime bem diferente dos outros , e apesar de ser bem velho da muito pau em animes novos por ae , mas vamos a resenha .

''Berserkers (ou Berserk) foram guerreiros nórdicos ferozes que haviam jurado fidelidade ao deus viking Odin. Eles despertavam em uma fúria incontrolável antes de qualquer batalha.'' _ wikipedia 

a definição da palavra berserk e esta ae, mas não e isto diretamente no anime, nao envolve deuses nordicos . a historia se passa na antiga Inglaterra na época medieval , da idade das trevas , idade media .
aviso que darei alguns spoilers fracos , mas nada de mais. o anime começa mostrando um guerreiro com 1 capa negra , cego de um olho, com um braço de ferro embutido no seu braço esquerdo caminhando para um desafio enorme , matar 1 demonio de uma região . eles brigam em uma briga bastante feia, no final de tudo ao matar o demonio, gatsu se depara com o Behelit, um amuleto que lhe trás bastante lembranças e na qual ele começa a lembrar de alguns anos atrás, sobre ele lutando na presença de um exercito de soldados, nisto ao fim de tudo  ele sai a caminha quando se encontrar o bando do falcão , um grupo de mercenarios, que atacam reinos em meio de um guerra e saqueiam . gatsu ao passar por eles sofre um ataque deles , e mata alguns membros do falcão, ate que aparece grifith, o falcão branco , o lider do bando , e nisto gatsu duela com ele , e a luta acaba com grifith ganhando , ja que o atingiu no peito de gatsu com sua espada perfurando , e com gatsu caido o bando do falcão comemora a ''morte de gatsu'' ate eles verem  ele de pe usando a espada para se apoiar e vendo que apesar de ter sido ferido , ainda quer lutar , apos isto ele desmaia e começa a delirar . apos acordar grifith caminha com ele e leva ela ate ao monte ,e nisto gatsu se sente pertubado , e pergunta porque eles o acolheram e o salvarão .ate que grifith fala , que gostou de gatsu e que ter ele no bando do falcão , mas gatsu pede 1 duelo ,mesmo com feridas abertas da ultima batalha , ele aguenta levantar a espada para mais 1 batalha . se gatsu ganhar ele mata grifith , se perde entra no bando do falcão ........ acho melhor terminar aqui 

O que faz deste anime se diferenciado dos demais ,e que o nome do anime , e honrando durante o anime todo .

toda as cenas de lutas voce pode perceber que gatsu nao desiste , ele nao vai voltar atras jamais . 

mas como bom amigo que sou , aviso a voces que o final deste anime, foi cancelado e devido a isto nao deu para terminar com um final descente , e também na época o manga e o anime caminhavam lado a lado .
para mim foi umas das historias mais geniais de anime ja produzidas e feita ate hoje , para mim e claro .
o que recomendo, que apos de ver o anime , leiam o manga . fica a dica a todos ae .







0 comentários:

Postar um comentário